terça-feira, 20 de setembro de 2016

Recebei o Espírito Santo

Fomos batizados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. O Pai que tudo criou por amor e com perfeição, o Filho amado que se encarnou, morreu, ressuscitou, voltou ao Céu, e o Espírito Santo, presente do Cristo ao mundo e que está sempre presente conosco, alma de qualquer Igreja, porque movidos por ele realizamos as obras da espiritualidade. O maior exemplo da ação do espírito santo além do próprio Cristo é Sua mãe.
O Espírito Santo veio sobre ela e a enriqueceu, desde o momento de sua concepção, com a plenitude da sua graça, acima de todas as criaturas. Portanto tudo o que se realizou na Virgem Maria e através dela é obra do Espírito Santo e Nela ele repousou em maior intensidade fazendo-a rainha do céu e da terra.

No tempo do Espírito Santo, até o final dos tempos, somos chamados à missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho.
At 2, 1-111.Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.2 De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.3 E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.5 Havia em Jerusalém judeus, devotos a Deus, vindos de todas as nações do mundo.6 Ouvindo-se o som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua.7 Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando?8 Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna?9 Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, do Ponto e da província da Ásia,10 Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene; visitantes vindos de Roma,11 tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua!

Ninguém pode discordar que os profetas eram autênticos médiuns (medianeiros entre o Céu e a Terra) pois sempre mantiveram íntimo intercâmbio com o mundo espiritual, no livro dos Atos dos Apóstolos, está a comprovação dessa comunicação que sempre existiu entre o mundo invisível e o mundo carnal, ou melhor entre os Espíritos desencarnados e os encarnados. Quando veio o dia de Pentecostes, os que se encontravam em oração no Cenáculo, com Maria, a Mãe de Jesus, receberam o Espírito Santo, ou seja, houve o desabrochamento coletivo das mediunidades dos apóstolos, que passaram a falar em vários idiomas, aquilo que o Mestre já havia ensinado. Eles antes marcados pelo medo agora ganhavam novo animo e a partir de então se lançaram à missão evangelizadora. Com a cooperação de uma comunidade de amigos espirituais dedicados, passaram a evangelizar nos vários campos em que a infinita misericórdia do Pai chegava, assim, multiplicaram-se em dons e esses tornaram-se um número infindável de trabalhadores da boa nova, Deus está sempre presente em toda a parte e preside a todas as coisas através daqueles que são os executores de Sua vontade soberana e os arautos que espalham o seu amor sobre toda humanidade e testemunharam os frutos de sua efusão com a espiritualidade, na pregação, vida comunitária, oração e milagres.
É isso que queremos nesta casa, a consciência de que o espírito santo habita em nós como num templo desabrochando nossa espiritualidade, fazendo-nos novas criaturas, em oração contínua para viver em alegria constante;
Pessoas assim, conduzidas pelo Espírito Santo, são capazes de fermentar a mudança do mundo e responder aos desafios de nosso tempo.

Nenhum comentário:

Nosso Atendimento

Bem vindos irmãos ao GEMAL!!! ✋ Atenção Devido ao decreto de isolamento social as salas de terapia estão atendendo a distancia. Assis...