quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SANTA CLARA DE ASSIS

Filha de uma nobre família italiana, Clara tinha a vida vazia até o dia em que ouviu um sermão de Francisco de Assis, na Igreja de São Giorgio. Profundamente tocada pelos ideais de humildade e serviço do santo, enfrentando a oposição da família, aos 18 anos abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Profundamente tocada pela nova forma de vida se dirige para a igrejinha da Porciúncula (Nossa Senhora dos Anjos), onde se trocando o fino vestido por uma túnica rústica se consagra a Deus.
Atualmente vivemos em uma época que parece se esquecer cada vez mais de Deus. Várias são as preocupações do mundo e as suas “urgências” e elas nos dificultam viver uma vida autêntica, profunda, espiritual. Arriscar-se pelo Senhor como Santa Clara é visto como um investimento que não vale a pena, pior ainda se para isso teremos que ir contra as pessoas que nos rodeiam.
Deus está perdendo o espaço nos corações dos homens.
Mas é exatamente por isso que os santos, como Santa Clara, continuam sendo exemplo para o homem que hoje quer ser realmente feliz. Porque todos que vivem no mundo, embriagados por ele, experimentam também que embora possuam muito, não possuem a paz que desejam. E não tenhamos dúvidas, muitas dessas pessoas largariam tudo se lhes fosse mostrado onde encontrar o que de mais profundo desejam os seus corações.
Santa Clara, São Francisco e todos os santos intercedem para que as pessoas encontrem em Jesus essa paz. Mas também nós, somos chamados a santificar-nos cada vez mais, para que todos possamos encontrar também em nós esse testemunho de uma vida feliz e reconciliada.


Nenhum comentário:

Nosso Atendimento

Bem vindos irmãos ao GEMAL!!! ✋ Atenção Devido ao decreto de isolamento social as salas de terapia estão atendendo a distancia. Assis...