quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CRISTO

Ele era manso como os cordeiros, e a Sua palavra tinha a doçura de um refrigério num dia quente.
Nada queria dos seres humanos, tudo prometia e dava à humanidade. Sua palavra enchia os corações de esperanças e suas mãos, que distribuíam bênçãos, curavam leprosos e levantava os caídos.
Como era bom e meigo; as multidões O seguiam rogando seus ensinamentos. Ele queria que os seres humanos se amassem entre si, que os poderosos fossem magnânimos, que os errôneos voltassem para o caminho correto, que os fracos se abstivessem de acumular mais culpas e que a humanidade, norteada pela Caridade, transformasse a escola do mundo num paraíso. Como Ele era a própria esperança, os humildes de Espírito O seguiam, bebendo-lhe as palavras.
Num dia, depois de muito fazer e jornadear, o Divino Mestre chegou com os discípulos e dois ou três homens à margem do lago Genezaré. O Rabi da Galiléia por muito tempo escutou a palestra daquele punhado de crianças grandes que conversavam em volta de Si. Por fim falou:
- Qual de vós quereis ir ás estranhas terras dos gentios para levar a minha palavra de amor e perdão?
Os que estavam com Ele entreolharam-se perplexos e Jesus continuou:
- Será missão de sacrifício e sofrimento, porém sempre terá a bênção das luzes do Céu e a ajuda do Pai eterno. Enquanto estiver na Terra, seu Espírito brilhará como Estrela e depois será um dos luzeiros a distribuir bênçãos nas grandes esferas do além. Levante o braço aquele que se achar capaz.
Todos levantaram a destra num alvoroço, murmurando entre si alegremente. Todos, menos um que torcia as mãos angustiadamente.
O Rabi pousou o doce olhar sobre ele e perguntou:
- E tu não me queres servir?
- Mestre, eu não mereço. Sou um grande pecador. Meus crimes tornaram-se um pesadelo para mim depois que ouvi a Vossa palavra de esperança e de amor. Não o mereço! Não o mereço! 
Jesus estendeu-lhe as mãos e num sorriso de júbilo, disse:
- Tu és o escolhido. Ai daquele que se julga limpo de mácula neste mundo sem olhar para trás no tempo. A missão que te dou te limpará dos erros, pois muito sofrerás. Vai e Deus nosso Pai te abençoará!
Quem poderá se julgar sem erro neste mundo? Será que nas outras encarnações pretéritas fomos justos e bons? Por que então continuamos a sentir o peso das tentações e fraquezas em impulsos errôneos e incontroláveis?
É melhor ser um arrependido sincero do que ter no Espírito o orgulho da própria perfeição, pois foi os seres humanos conscientes da sua queda que disse o Senhor:
- "Vinde a mim vós que trazeis no íntimo os tormentos do mundo e Eu vos aliviarei".
Este é o nosso Jesus, que o Pai nos enviou para ensinar o caminho, a verdade e a luz.
Jesus veio nos mostrar que a imortalidade é a luz da vida; ela é o sustentáculo do Espírito, a esperança da nossa fé; a mãe do nosso amor.
Sem imortalidade não pode haver Espírito, sem Espírito não há esperança, fé, amor; e sem esperança, fé e amor, tudo desaparece de nossas vistas; família, sociedade, religião, Deus!
A palavra de Jesus é pão e luz, no Mundo espiritual e no Mundo físico. Pão que fortalece e encoraja; luz que esclarece, orienta e dá responsabilidade. O ser humano que come desse pão subjetivo, nutre-se definitivamente. Não terá mais fome.
Nosso Mestre Jesus mostrou que a vida é eterna. Que a vida eterna é o princípio básico da vida espiritual na Terra. Ele não se contentou em apenas dizer que a vida era eterna; voltou à vida eterna após a tragédia do Gólgota, para confirmar essa nova salvação. Tomé não acreditou, porque duvidava da vida eterna e quando os discípulos contaram a Tomé que Jesus lhes havia aparecido, respondeu que só acreditaria se suas mãos tocassem os sinais dos cravos e o sinal da ferida produzida pela lança. O Divino modelo não se negou a essas provas, e sim, facultou-as, para que seu discípulo recebesse a verdadeira crença. As aparições de Jesus não se limitaram aos discípulos; apareceu a mais de quinhentas pessoas, segundo narram os Evangelhos.
Tudo se extingue neste mundo: o dinheiro se acaba, as grandezas terrenas se esvaem, mas a palavra de Jesus permanece para sempre!
Quem quiser ser feliz, mesmo nesta vida, precisa buscar a palavra de Jesus e dela não se separar. Jesus veio para salvar os Espíritos em evolução neste mundo e não para os condenar.
Ouvindo os preceitos de Jesus, imitando Seus exemplos, pedindo as luzes precisas para nos guiarmos no mundo efêmero em que nos achamos, não nos faltarão graças e misericórdias para vencermos as lutas e extinguirmos as trevas da ignorância que nos oprimem.
Nós somos dotados de razão e sentimento, por isso, buscando a palavra de Jesus, busca-se a verdade. 
ergue-se, dignifica-se. Devemos buscar a palavra de Jesus, permanecer na Sua palavra e ser Seu discípulo, conhecer a verdade e essa verdade nos libertará!
Vamos nos desprender da escuridão da ignorância que cerceia a nossa inteligência e nos ata a pesados
compromissos. Vamos abrir a clareira do nosso entendimento pelo raciocínio, alargar os nossos sentimentos.
Jesus, na sua rápida passagem pela Terra, nos legou lições extraordinárias. Deixou fontes inesgotáveis
de conhecimentos que mostram a realeza da vida espiritual eterna.
Pregou o amor e a paz.
Ensinou a perdoar as ofensas.
Mostrou a verdadeira Caridade.
Instruiu a amar os inimigos.
Esclareceu sobre a compreensão.
Tudo que Jesus nos deixou é maravilhoso!
Vamos seguir as Suas pegadas! Vamos seguir os Seus exemplos!
Meus irmãos, que seus corações estejam com o Mestre Jesus e tenham muita paz!

Nosso Atendimento

Bem vindos irmãos ao GEMAL!!! ✋ Atenção Devido ao decreto de isolamento social as salas de terapia estão atendendo a distancia. Assis...